19 maio 2011
Aloé Vera
O QUE CONTÉM O ALOÉS PARA NOS CURAR
História
Aloé Vera é uma planta da família das Liliáceas que possuí inúmeras propriedades regeneradoras, curativas, humectantes, lubrificantes e nutritivas.
Chamada de "a planta da saúde e beleza", tem seu uso documentado desde a época do antigo Egipto, com passagens na Bíblia e antigos documentos fenícios.
Inúmeras e renomadas instituições científicas e docentes, como o Instituto de Ciências e Medicina Linus Pauling, de Palo Alto, Califórnia; Instituto Weisman de Israel, Universidade de Oklahoma e outros, têm efetuado estudos formais sobre a Aloé Vera.
Propriedades do Aloé Vera em gel:
1 - Inibidora da dor: Seus princípios activos têm uma notável capacidade de penetração até os planos mais profundos da pele, inibindo e bloqueando as fibras nervosas periféricas (receptores da dor) interrompendo de modo reversível a condução dos impulsos. Além disso, reduz a dor por possuir uma poderosa força anti-inflamatória.
2 - Anti-inflamatória: Aloé Vera tem uma acção similar a dos esteróides, como a Cortisona, mas sem seus efeitos nocivos colaterais, Por isso é útil em problemas como bursites, artrites, lesões, golpes, mordidas de insectos, etc.
3 - Coagulante: Por conter cálcio, potássio e celulose, Aloé Vera provoca nas lesões a formação de uma rede de fibras que seguram as plaquetas do sangue, ajudando na coagulação e cicatrização. 0 Cálcio é parte do sistema nervoso, o potássio da actividade muscular e a celulose da coagulação.
4 – Queratolítico: Faz com que a pele danificada dê lugar a um tecido de células novas.
5 - Regenerador celular: A Aloé Vera possui um hormônio que acelera a formação e o crescimento de células novas. Graças ao cálcio que contém, elemento vital na osmose celular (intercâmbio de líquidos), ajuda as células a manter seu frágil equilíbrio interno e externo.
6 - Energético e nutritivo: Uma das características de maior importância da Aloé Vera é que contém 19 aminoácidos essenciais, necessários para a formação e estruturação das proteínas, que são a base das células e tecidos, e também minerais como cálcio, fósforo, cobre, ferro, magnésio, potássio e sódio, todos elementos indispensáveis para o metabolismo e actividade celular.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário